Utilize todo potencial analítico da estatística em sua gestão
Utilize modelos DEA e SFA para comparar a eficiência de produtos e processos
Os modelos de benchmarking mais conhecidos são o SFA (Stochastic Frontier Analisys) e DEA (Data Envelopement Analysis). São instrumentos úteis de gestão para melhoria de desempenho das empresas.
Esses modelos buscam estimar a partir de um conjunto de insumos, produtos e variáveis de ambiente, a real eficiência da empresa comparada com seus concorrentes.
Os modelos de benchmarking podem ser utilizados em qualquer tipo de organização. São resultados desse tipo de solução:
Simplifique suas pesquisas organizacionais e inove a gestão de pessoas com People Analytics
Cada vez mais a estatística e a análise de dados se torna familiar no meio da gestão de pessoas. Uma das formas em que geralmente as empresas começam a trabalhar com people analytics é utilizando pesquisas organizacionais.
No entanto, muitas empresas malogram o avanço na gestão de pessoas devido à dificuldade na realização dessas pesquisas organizacionais pela sua complexidade e falta de recursos tecnológicos.
Nossas soluções visam exatamente suprir essas dificuldades, simplificando e otimizando todo o processo.
A estatística colaborando com o planejamento estratégico
Um dos grandes desafios das empresas ao definir suas ações estratégicas de marketing, é fazê-lo com inteligência gerada pelos dados disponíveis. É necessário mais do que simplesmente medir e analisar o sucesso das ações, mas também prever os resultados.
A estatística pode contribuir com a gestão de marketing em diversas atividades, como:
A estatística contribuindo com a qualidade de processos e produtos
Com objetivo de aumentar produtividade, reduzir os custos e melhorar a qualidade, se faz necessário analisar com profundidade os problemas e relacionar suas causas fundamentais com cada processo da cadeia de produção. Com isso, os planos de ação se tornam mais assertivos e as metas são atingidas utilizando menos recursos.
A busca constante por melhores resultados caminha paralelamente à aplicação de técnicas estatísticas que são adotadas para solução dos problemas. Auxiliamos e treinamos na implementação de técnicas como:
Pesquisas quantitativas baseadas em dados primários e secundários
Para atender esse tipo de necessidade, realizamos pesquisas sob demanda baseada em dados primários e secundários. Os resultados são entregues em relatórios com a análise dos dados coletados apresentada em tabelas e gráficos específicos para atender cada objetivo da pesquisa.
Quando é necessário coleta de dados primários, nossos serviços envolvem entrevistas telefônicas e questionário online. Já nos casos em que apenas dados secundários atendem as necessidades, o serviço consiste em realizar um trabalho de pesquisa e coleta de dados nos centros de informações oficiais (IBGE, CAGED, MEC, etc).
Entre em contato e conte-nos suas necessidades