ESTATÍSTICA PARA SUA EMPRESA

Utilize todo potencial analítico da estatística em sua gestão

Quer saber como a estatística pode contribuir e gerar valor para seu negócio?

Modelos de Benchmarking

Utilize modelos DEA e SFA para comparar a eficiência de produtos e processos

Os modelos de benchmarking mais conhecidos são o SFA (Stochastic Frontier Analisys) e DEA (Data Envelopement Analysis). São instrumentos úteis de gestão para melhoria de desempenho das empresas.

Esses modelos buscam estimar a partir de um conjunto de insumos, produtos e variáveis de ambiente, a real eficiência da empresa comparada com seus concorrentes.

Os modelos de benchmarking podem ser utilizados em qualquer tipo de organização. São resultados desse tipo de solução:

  • Identificação das empresas comparadas;
  • Coleta dos dados e definição do modelo;
  • Definição das lacunas de desempenho;
  • Projeção de níveis de desempenho futuro;
  • Definição de metas.

Quer saber como usar DEA e SFA?

Descubra como a análise de eficiência pode aumentar sua competividade.

People Analytics

Simplifique suas pesquisas organizacionais e inove a gestão de pessoas com People Analytics

Cada vez mais a estatística e a análise de dados se torna familiar no meio da gestão de pessoas. Uma das formas em que geralmente as empresas começam a trabalhar com people analytics é utilizando pesquisas organizacionais.

No entanto, muitas empresas malogram o avanço na gestão de pessoas devido à dificuldade na realização dessas pesquisas organizacionais pela sua complexidade e falta de recursos tecnológicos.

Nossas soluções visam exatamente suprir essas dificuldades, simplificando e otimizando todo o processo.

  • Avaliação de Desempenho
  • Análise de Sentimento
  • Avaliação 360
  • Avaliação de Competências
  • Pesquisa de Clima Organizacional

Quer saber como trabalhar com People Analytics?

Descubra como simplificar a realização de pesquisas organizacionais.

Marketing

A estatística colaborando com o planejamento estratégico

Um dos grandes desafios das empresas ao definir suas ações estratégicas de marketing, é fazê-lo com inteligência gerada pelos dados disponíveis. É necessário mais do que simplesmente medir e analisar o sucesso das ações, mas também prever os resultados.

A estatística pode contribuir com a gestão de marketing em diversas atividades, como:

  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços
  • Identificação das necessidades dos consumidores
  • Testes de avaliação de produtos e campanhas
  • Segmentação de clientes
  • Avaliação do posicionamento da marca
  • Estudo sobre o comportamento do consumidor
  • Verificação do nível de satisfação dos clientes

Quer saber como melhorar suas campanhas?

Descubra como a estatística pode transformar seus resultados.

Indústrias

A estatística contribuindo com a qualidade de processos e produtos

Com objetivo de aumentar produtividade, reduzir os custos e melhorar a qualidade, se faz necessário analisar com profundidade os problemas e relacionar suas causas fundamentais com cada processo da cadeia de produção. Com isso, os planos de ação se tornam mais assertivos e as metas são atingidas utilizando menos recursos.

A busca constante por melhores resultados caminha paralelamente à aplicação de técnicas estatísticas que são adotadas para solução dos problemas. Auxiliamos e treinamos na implementação de técnicas como:

  • Controle Estatístico de Processo (CEP)
  • Desdobramento da Função Qualidade (QFD)
  • Ferramentas da Qualidade
  • Análise de Confiabilidade e Falhas
  • Planejamento de Experimentos (DOE)
  • Análise de Benchmarking

Qual a relação entre a estatística e a indústria 4.0?

Descubra como a estatística pode transformar a qualidade dos processos.

Pesquisas

Pesquisas quantitativas baseadas em dados primários e secundários

Para atender esse tipo de necessidade, realizamos pesquisas sob demanda baseada em dados primários e secundários. Os resultados são entregues em relatórios com a análise dos dados coletados apresentada em tabelas e gráficos específicos para atender cada objetivo da pesquisa.

Quando é necessário coleta de dados primários, nossos serviços envolvem entrevistas telefônicas e questionário online. Já nos casos em que apenas dados secundários atendem as necessidades, o serviço consiste em realizar um trabalho de pesquisa e coleta de dados nos centros de informações oficiais (IBGE, CAGED, MEC, etc).

Como posso medir a satisfação de meus clientes?

Descubra como criar um sistema de gerenciamento da satisfação.

Como a estatística pode ajudar seu negócio?

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